Por que razão, mesmo tendo fé em Deus, as pessoas têm a vida travada? Há miséria, infelicidade no amor e sofrimento em todas as áreas da vida. Algumas, inclusive, pensam em morrer. As que se suicidaram por conta de problemas, em sua maioria, tinham fé em Deus. E por que elas foram vencidas pelos problemas, se tinham fé em Deus?
Aqui está a resposta: “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto.” Mateus 4.8-10.
A proposta do diabo era oferecer a Jesus a glória do mundo, e a condição para isso era adorá-lo e servi-lo. O que o diabo estava pedindo era que o Senhor Jesus deixasse de adorar a Deus e o adorasse. A resposta de Jesus ao diabo foi esta: “Retira- te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto”.
Todos os que adoram a Deus vivem pela fé, na dependência dAquele a quem adoram. Mas, o fato de a pessoa dizer que tem fé em Deus, não quer dizer que ela O adore. A pessoa adora a natureza, o seu animal de estimação, a joia, um filho, um neto, o marido, a mulher, um ou vários deuses apresentados pelas religiões ou qualquer outra coisa, mesmo tendo fé em Deus. O significado da palavra "deus" que dizer "um que é adorado”.
Então, se eu adoro alguém, um objeto, ou alguma coisa, eu estou fazendo disso o meu deus. O que eu adoro é o que eu sirvo. Aí está a razão de quem tem a vida fracassada. Jesus disse ao diabo: “adorarás somente a Deus e só a Ele servirás”.
Você é adorador de quem? Ou de quê? Com certeza a resposta está na sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário