Embarcação fará parte de um grande parque sobre a Criação e o Grande Dilúvio
A Bíblia continua a inspirar novas obras arquitetônicas para o grande público mundo afora. A Arca de Noé, grande embarcação que protegeu o patriarca, sua família e a fauna da Terra no Grande Dilúvio, terá, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, uma réplica com as dimensões e demais características citadas no Antigo Testamento.
A réplica será a peça central de um grande parque nos arredores da cidade de Williamstown, cuja secretaria de turismo já concedeu uma espécie de aprovação prévia para o projeto. A temática do parque será a Criação.
O projeto foi idealizado por um grupo cristão, o Answers in Genesis (AIG, na sigla em inglês para “Respostas em Gênesis”), que coordena o Museu da Criação em Petersburg, também no Kentucky. Mas o pontapé inicial para a construção do parque só foi dado após muitas controvérsias, que geraram atrasos desde 2011.
Ainda há outras autorizações formais em espera, mas a AIG já começou a enviar ao local da obra o equipamento pesado e alguns materiais, de acordo com o que as licenças já conseguidas permitem. Segundo seus idealizadores, quando o parque ficar pronto, o público poderá ter uma ideia mais clara do que foi a época do Grande Dilúvio e o repovoamento da Terra, como mostrado em Gênesis.
Outra construção de uma réplica da Arca do mesmo tamanho descrito na Bíblia foi concluída recentemente na Holanda pelo criacionista Johan Huibers. Ele pretendia levar a embarcação – que flutua de verdade – para a capital inglesa, Londres, para ser visitada durante os Jogos Olímpicos de 2012, mas não obteve a permissão das autoridades locais para atracar no rio Tâmisa, que corta a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário