quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Onde está sua força, Jovem?

vosescolhi
Se eu parasse pra escrever um pouco sobre 30 anos atrás, não teria com não lembrar de tecnologia. Citando só um pouquinho, relembrando os meus 38 anos de idade completados em 2013. Me lembro que minha avó trazia duas cartelas de fichas de telefone público. Quando ligava DDD a cartela ía embora. Telefone em casa? Era o preço de uma casa própria.
Comprava selos para colocar nas cartas e colocava nas caixas amarelas onde o carteiro pegava as cartas depois de alguns dias. E nem vou continuar por que se não vai entrar um aqui e vai começar a criar este artigo em sessão nostalgia.
Mas, se eu for falar de Grupo Jovem (Força Jovem atualmente) vou levar esse mesmo conceito citado acima para quando eu tinha 14 anos na igreja, onde vendia folha universal de porta em porta, nas ruas, praças, praias, trem e ônibus, fora os livros da Universal Produções semanalmente na porta da igreja.
Participava de reuniões no antigo terreno da Telerj, onde hoje se encontra a Catedral de Del Castilho, Rio de Janeiro. Não existia aluguel de ônibus para chegar aos eventos. Dividíamos o Grupo Jovem em 4 e pegávamos os ônibus normais de tarifas ou pegávamos trem, soltávamos em Méier e ía andando a pé até lá, isso quando não descíamos de ônibus na abolição e íamos a pé até o terreno da Telerj.
Lá depois de 1994, já na época do Real que vendíamos adesivos, que nos permitiu ter condições de alugar ônibus. Isso já era um luxo, mesmo com aqueles cacarecos ambulantes e todo tudo que alugávamos. Essas e mais histórias de dificuldades vencidas e comparadas a hoje, que estamos na época do botão touch screen e no play e pause, fico me perguntando:
ONDE ESTÁ SUA FORÇA, JOVEM?
Eu ouvi há algum tempo atrás um jovem reclamando por que sua região recebeu 30 revistas para vender em sua REGIÃO. Eu disse 30 revistas, dividas em 3 igrejas da região e 15 dias para prestar conta. AH! FALA SÉRIO! ONDE ESTÁ SUA FORÇA, JOVEM? Você pode dar desculpas pra qualquer um, mas não pra velha guarda aqui. Tem situações hoje que desculpas não colam jamais!
Hoje o Obreiro recebe uma direção: Avisa ao Pastor que preciso falar com ele. Responde o Obreiro: SIM SENHOR! O amanhã veio e ele esqueceu de dar resposta ao Pastor… TOMA NA CABEÇA! E quando eu era jovem? anos 1990? as igrejas não tinha telefone, só as grandes sedes; A minha igreja, era Sede Regional de 20 igrejas e quando o pastor reunia os jovens e dizia que precisava falar com algumas igrejas da região, juntávamos dinheiro, pegávamos bicicleta emprestado e visitávamos as igrejas da região para dar o recado do Pastor Regional, assim que terminava o recado. Eu nem vou continuar a conta quantas coisas fazíamos como rodar convite no mimeógrafo e outras coisas mais. Vou deixar pra depois.
Hoje há muitas facilidades, por isso não justifica algumas atitudes “medrosas”. Faça valer a pena a frase – MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA.
MOSTRA SUA FORÇA, JOVEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!