domingo, 12 de outubro de 2014

O Sacríficio



Tendo, pois, irmãos, intrepidez, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo Sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela Sua carne… Hebreus 10.19,20
Ao falar sobre o Templo para um grupo de judeus, alguém me fez a seguinte pergunta:
“Bispo, no passado, apenas o sumo sacerdote tinha acesso ao lugar mais sagrado do Templo, que era o Santo dos Santos, e, para isso, ele deveria se consagrar e se purificar durante todo o ano, caso contrário, morreria ali mesmo ao adentrar o véu. No caso do Templo de Salomão, haverá o Santo dos Santos? Todos poderemos entrar?”
Achei essa pergunta bastante interessante, pois pude falar sobre o sacerdócio do Senhor Jesus.
Isso é extremamente profundo, pois a função principal dos sacerdotes era oferecer sacrifícios por si mesmo e pelo povo.
O detalhe é que eles ofereciam os sacrifícios, mas não eram o próprio sacrifício, como foi o nosso Senhor Jesus. Ele, como Sumo Sacerdote, entrou no Santo dos Santos oferecendo a Si mesmo como Sacrifício único, perfeito e definitivo para pagar e cancelar a dívida de todos nós, ou seja, os nossos pecados, os quais nos impediam de ter acesso ao Santíssimo Lugar, onde estava o Trono do Deus Todo-Poderoso.
Ele foi, ao mesmo tempo, o Sacrificador e o Próprio Sacrifício, por isso nos consagrou um novo e Vivo Caminho por meio do Seu corpo martirizado na cruz, pelo qual podemos, pela fé, chegar à presença do Altíssimo.
Não precisamos de ninguém, nem de pastor, de padre, de bispo ou de sacerdote para entrarmos nesse Lugar tão glorioso. Sabe por quê? Porque Ele, o nosso Senhor e Salvador Jesus, cujo Nome é Santo, nos consagrou e nos fez reino de sacerdotes para Deus, como está escrito:
... E entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com Teu Sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino de sacerdotes; e reinarão sobre a terra. Apocalipse 5.9,10
Isso é muito glorioso!
O Templo que nós construímos, para que o Nome do Deus Vivo nele esteja, tem no seu exterior um grande pátio, uma grande esplanada; mas, interiormente, não tem repartições, pois todo ele será o Santo dos Santos. Sim!
Todos que entram nessa Casa de Oração, sejam ricos ou pobres; cultos ou incultos; tenham ou não religião, têm acesso, pela fé no Nome do Senhor Jesus, ao Santíssimo Lugar, onde habita a glória de Deus, porque o véu que separava não separa mais, pois foi rasgado de alto a baixo.
Eis que o véu do Santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas… Mateus 27.51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!