Tem coisas que acontece com a gente que ficamos tristes ou revoltados não é? Imagine ter os laços familiares cortados por que alguém entregou a vida a Cristo? Talvez você esteja passando por essa situação e não sabe o que fazer, com reverter essa situação? Não reverta! Deixe o tempo mostrar que você fez a melhor escolha da vida e os outros vão te seguir também. Mas vamos ler um pouco a bíblia pra entender melhor essa situação?
No Novo Testamento, no livro de Mateus, capítulo 10, após Jesus chamar os 12 discípulos para segui-lo e começar a anunciar as boas novas a todos, deu uma direção pra eles seguirem:
//
Mateus 10. 31-40.
32 “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
33 Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
34 “Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
35 Pois eu vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;
36 os inimigos do homem serão os da sua própria família’.
37 “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;
38 e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
39 Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.
40 “Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
//
Coloquei em negrito esses dois versículos, mas peço que se possível, leia todo o capítulo 10 de Mateus.
Fica a pergunta: Como pode haver inimizade na família apenas falando sobre Jesus?
Relendo o versículo 32 e 33 essa “confissão” é a entrega, o momento da conversão a Cristo; A partir daí, novos conceitos e novos valores começam a surgir no coração e mente do novo convertido. Mas fica a pergunta, como a família vira inimigo por isso?
Bom, você é usuário de facebook? Já viu perfis com fotos da família reunida, todos felizes, sorridentes ou aqueles “selfies” com todos os amigos, praia, baladas, festas de escola e tudo mais? Aos poucos, o novo convertido vai deixando de lado as festinhas, por causa da campanha da igreja, por causa daquele culto domingo pela manhã, por causa da força jovem sábado a noite e vai começando a acontecer a “ausência” nas fotos e selfies nas redes sociais e família. Vai surgindo na vida do jovem novos amigos, agora amigos em Cristo, vai surgindo a necessidade de querer estar mais perto de Deus e as coisas erradas que antes fazia não deseja mais fazer e os familiares “não convertidos” vão se revoltando com isso.
Cadê os altos porres da madrugada que fazia acordar pela manhã na calçada sendo lambido pelo cachorro, os êxtases e outras drogas que deixavam alegres e doidão, aí começa as ofensas de amigos e familiares, afirmando que está sofrendo lavagem cerebral, que aquele pastor ladrão macedo e outros mais horríveis adjetivos dados ao pastor. E as coisas começam a piorar quando há dentro do novo convertido a necessidade de ganhar almas!
Já vi casos dos pais colocarem seus filhos pra fora de casa, como o marido abandonar a esposa e vice-versa, apenas por causa da nova vida em Cristo. Os amigos, você pode fazer outros, mas e a família e parentes? dá uma dor no coração saber que eles passam a rejeitar por causa de Cristo; Mas Cristo deixou bem claro:
32 “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
33 Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
34 “Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
38 e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Isso vai acontecer e você tem que ser determinado a não negar a Cristo, por que futuramente, seus parentes e amigos precisarão de você em seus momentos ruins e você sabe o que vão fazer? Te pedir oração, uma direção, colocar o nome na oração na igreja, então você tem que está pronto pra quando esse dia chegar, deixar Deus te usar.
Por isso, não se preocupe, o momento deles receberem Cristo também vai chegar. Que você tenha uma excelente comunhão com Deus e que veja seus amigos, parentes e familiares na presença de Deus junto com você.
Abraços. Fique com Deus.
Obr. Alexandre Fernandes
Cristão da Universal
Cristão da Universal
Nenhum comentário:
Postar um comentário